Agumon Hakase e o Natal na Espanha

publicado em  11.12.09

"Feliz Navidad"

Na Espanha pode-se dizer que o Natal realmente começa no dia 22 de dezembro, que é o dia em que se realizao o sorteio da Loteria de Natal (o sorteio mais importnate do mundo, pela repercussão no país, e pelo alto valor em dinheiro).
"Papá Noel", é uma tradição forte no país, e rivaliza com os Reis e o presépio (tradições religiosas).
Quando a tradição "importada" do bom velhino ainda não era forte, os responsáveis por mandarem os presentes as crianças eram os Reis Magos, e eram abertos somente no dia 6 de janeiro.
Na ceia de Natal, o mais tradicional é servir o marisco ou aves como peru, frango, etc. A sobremesa no geral são tortas.
Na época do Natal existe o "Dia dos Inocentes", quando as crianças saem as ruas pedindo doces, algo parecido com o Halloween americano, ou o Cosme e Damião brasileiro. Nesse dia é permitido mentir e fazer brincadeiras.

Porque publicamos esta matéria num blog sobre Digimon?
Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? Aqui você sabe como é a tradição natalina de diversas localidades.
Comentários