Agumon Hakase e o Natal em Portugal

publicado em  10.12.09

"Boas Festas"

Em Portugal o Natal é umas das festividades mais importantes, as celebrações tem grande pendor religioso, embora muitas tradições de origem não religiosas sejam vem usadas.
A importação de costumes Americanos (principalmente) tem contribuído para mudar muito a forma de como o Natal é comemorado. Porém ainmda é uma tradição familiar.
No dia 24 de dezembro é servida uma ceia especial, que é preparada durante todo o dia, nela encontramos um prato de bacalhau, e são bastante populares os doces e sobremesas acompanhados com vinho tinto. Ainda são bem tradicionais as rabanadas, azevias, broas de mel... Outro ingrediente indispensável de qualquer celebração de Natal são os frutos secos (colhidos no Outono).
Outra tradição é o Bolo Rei, um bolo que antes era associado ao dia de Reis, e hoje é consumido durante toda a época do Natal. Dentro do bolo podiamos encontrar um pequeno presente (porém muitas famílias não colocam mais presentes nele, para segurança das crianças).

Porque publicamos esta matéria num blog sobre Digimon?
Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? Aqui você sabe como é a tradição natalina de diversas localidades.
Comentários